Com a proposta de realizar um serviço mais voltado à cidadania, policiais civis de Normandia têm visitado comunidades indígenas, buscando atender moradores, facilitando assim o atendimento.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Normandia, Rodrigo Gomides, a equipe vem investigando algumas ocorrências de veículos que foram apedrejados na BR-401, causando lesões em pessoas. Na semana passada, segundo ele, uma equipe de policiais esteve em várias comunidades indígenas, ouvindo moradores e tuxauas sobre a ocorrência.
“Aproveitamos as diligências para ouvir várias pessoas que procuraram os serviços da Polícia Civil, relacionados a outros fatos. Com isso, prestamos um serviço social de aproximação com as comunidades, pois essas pessoas precisariam se deslocar até a sede de Normandia e teriam muitos gastos, sendo que muitas das vezes estão sem condições para isso”, disse o delegado.
Segundo o delegado, durante as visitas o agente de Polícia Henrique identificou que numa destas comunidades havia muitas crianças e decidiu fazer uma pequena ação social, levando várias guloseimas e lanches para atender a criançada.
“Essa é uma oportunidade que aproxima os cidadãos da rotina do trabalho policial, mas também revela o quão é importante o altruísmo e a empatia”, disse o delegado.