Cotidiano

Roraima volta a ter mais de 40 internados por Covid-19

Apesar disso, número de pacientes graves que chegam às Unidades de Terapia Intensiva (UTI) registra queda nos últimos três dias

Dez dias depois de registrar 22 internados por Covid-19 (um dos menores números da pandemia), Roraima voltou ao patamar de mais de 40 internações em todos os tipos de leitos da rede estadual. O levantamento é da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), divulgado diariamente.

Entre domingo (7) e segunda-feira (8), o total de internados caiu de 35 para 34, mas voltou a subir na terça-feira (9) para 39 e chegar aos exatos 41 nessa quarta-feira (10). Atualmente, existem 16 internados no Hospital Geral de Roraima (HGR), 24 no Hospital Estadual de Retaguarda Covid-19 (HERC) e um na Maternidade.

Por outro lado, segundo os boletins epidemiológicos da Covid-19, divulgados diariamente pela Sesau, o número de pacientes graves (que chegam às Unidades de Terapia Intensiva) comumente oscila, mas registra queda nos últimos três dias.

Entre segunda e quarta, o total de internados em leitos de UTI do HGR caiu de 15 para 13. A unidade tem 49 leitos dessa modalidade, portanto, a atual taxa de ocupação é de 27%.

Dos 14 leitos de UTI para crianças e adolescentes em Roraima, dois estão ocupados – uma criança está no Hospital da Criança e outra está na Maternidade.

Trinta e oito pessoas se recuperam da Covid

Trinta e oito novos pacientes foram considerados recuperados da Covid-19. Com isso, Roraima chega a 125.141 recuperações da doença. Nessa quarta, três pacientes deixaram o Hospital de Retaguarda depois de vencerem o coronavírus, subindo para 4.128 o total de altas hospitalares na rede estadual, desde o início da pandemia.

Roraima confirma 36 casos e uma morte

Roraima confirmou, nessa quarta-feira, 36 novos casos de Covid-19 em quatro municípios, segundo o último boletim epidemiológico da doença, divulgado pela Sesau. As cidades com novos testes positivos foram Boa Vista (31), Caroebe (um), Iracema (um) e Pacaraima (dois). Uma pessoa de fora de Roraima testou positivo no estado.

Depois de quatro dias, o estado registrou uma nova morte causada pelo coronavírus, ocorrida no dia 27 de julho deste ano, em Pacaraima. Atualmente, Roraima investiga 17 mortes suspeitas de terem sido provocadas pela doença.

Com a atualização dos dados, Roraima chegou a 127.756 casos e 2.037 óbitos por Covid-19. A taxa de letalidade (proporção entre os totais de casos e de óbitos pela doença) permaneceu em 1,60%.