Cotidiano

Morre aos 63 anos o cantor e compositor Ricardo Nogueira

O artista roraimense tinha 40 anos de carreira e suas músicas falavam sobre Roraima

Morreu no início da tarde desta quinta-feira, 11, o cantor e compositor Ricardo Nogueira. O artista foi vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico na segunda-feira, 08, e desde terça-feira, 09 estava internado na UTI.

Ricardo era casado com Elizabeth Melo Nogueira e deixa dois filhos.

O velório será aberto ao público e ocorrerá nesta sexta-feira, 12, das 7h às 10h30, na funerária Orsolu. O sepultamento será às 11h, no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, no bairro São Vicente.

CARREIRA- Ricardo Nogueira era filho da professora Coema Souto Maior Nogueira, que atualmente leva o nome de uma escola estadual.

Nogueira tinha 40 anos de história musical e iniciou a sua carreira no final da década de 70, quando retorna de Belém do Pará para Boa Vista. Em parceria com Sérgio Sarah compôs sua primeira música “canto vivo”. Em meados da década de 80 Ricardo Nogueira ainda em parceria com Sérgio Sarah participa do primeiro Festival de Música de Roraima e ganha o primeiro lugar com a música “Marchando”. Além de participações em festivais de música, Ricardo também consolidou sua carreira com várias músicas se tornando trilha sonora de documentários regionais, a música “saga”, por exemplo, foi composta para o filme “100 anos de Roraima”. Embora tenha sido um artista que durante toda a sua vida artística se dedicou mais a composição, do que a apresentação de seus shows. 

Em 2015, Ricardo Nogueira acompanhado de Elcio Arcos no Violoncello participou do “Malocão Cultural”, dentro da programação do Boa Vista Junina 2015. Em 2016 participaram do “Canta Roraima – Mostra de música SESC”, promovido pelo SESC/RR. Ainda em 2016, Ricardo Nogueira teve a gravação do seu primeiro vídeo clip com a música “É Makunaima”, gravado na Terra Indígena de São Marcos.

Nestes anos de trabalho Ricardo apresentou-se poucas vezes dedicando-se mais à composição musical. A última participação dele este ano foi no 2° Festival Boa Vista Live da Prefeitura de Boa Vista.