Um jovem foi preso ao enviar um comprovante falso de R$120 a um restaurante. A prisão foi efetuada pela Guarda Civil Municipal (GCM), no bairro operário, na noite desta quinta-feira, 11.
Segundo informações, o homem teria pedido uma refeição por delivery do restaurante, que fica localizado no bairro Santa Tereza, porém na hora de pagar a empresa enviou o Pix falso.
O proprietário informou aos guardas que chegou através do número de WhatsApp um pedido de refeição juntamente com o endereço a ser entregue.
Após o pedido pronto foi enviada a chave Pix para o jovem que respondeu com uma montagem de comprovante de pagamento, que o proprietário percebeu não ser verídico e solicitou que o pagamento fosse realizado. Nesse momento, o jovem cancelou o pedido e bloqueou o contato.
Diante do informado a guarnição deslocou até o endereço que seria entregue a refeição. Chegando ao local assim que percebeu a presença da guarnição o jovem pulou o muro da residência e iniciou uma fuga invadindo várias residências nas proximidades, mas acabou sendo apanhado dentro de uma lagoa.
O caso foi encaminhado a Central de Flagrantes para as providências cabíveis.