O Estadual Masculino de Futsal Adulto começa a “pegar fogo”, golaços e muita rivalidade em quadra. Pela segunda rodada da primeira fase, o Independente venceu o Constelação por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (11), no ginásio Alamir Casarin, na capital. O resultado empurrou o time constelativo para lanterna. A turma da Faceten subiu para terceira colocação.
Para um ritmo de jogo mais corrido e com qualidade dos dois times em quadra, o placar deu indícios de um jogo apertado. Porém, noite que os fixos e goleiros trabalharam mais. O ala-direito Wellison e o pivô Daniel Maicon marcaram para o time universitário. O ala-direito Lucas descontou para o tradicional Constelação.
O comandante da equipe do Independente, Mauro Rodrigues, é especialista em Educação Física. Ele exaltou a importância do resultado positivo. “Vencemos uma equipe muito forte e de camisa no nosso Estado. Estudamos o Constelação e conseguimos anular o poder ofensivo deles”, disse Mauro.
Pela terceira rodada do Campeonato Roraimense, o Independente voltará a quadra no dia 18 de novembro. Às 20h20 contra o líder Vivaz, no ginásio Alamir Casarin. Na mesma noite e no mesmo local, o Constelação enfrentará o vice-líder Sporting Roraima, a partir das 19h.
O Estadual deste ano está sendo disputado por quatro equipes: Vivaz líder com 6 pontos. Sporting Roraima vice-líder com 3 pontos e 0 gols de saldo. Independente tem 3 pontos e um gol negativo de saldo. Constelação segura lanterna com nenhum ponto conquistado.
Após o quadrangular em turno único, o time de melhor campanha enfrenta o 4° lugar e o vice-líder duela com o 3° lugar, na semifinal, em jogo único. A decisão é decidida apenas em um jogo.