Hoje é dia de decisão do Campeonato Roraimense Sub-20, entre Timbu e Mundão. Às 16h deste sábado (13), no Centro de Treinamento do Pássaro Azul, em Operário. Náutico e São Raimundo medem forças pelo título. As equipes chegam no jogo do título sem invencibilidade. Ambas sofreram revés na fase de grupos e se classificaram com seis pontos. Em caso de empate no tempo normal, decisão por pênaltis.
Timbu
O Náutico vem com força total para decisão. A equipe é a mesma que eliminou o Progresso nos pênaltis. O técnico Roberto Tim conta com força máxima. Vem à campo com: Deric; Shark, Gaúcho, Formiga e Pitbull; Batatinha, Alex e Luan, Paraíba; Thiago e o vice-artilheiro do certame, o centroavante Tico.
“Expectativa de fazer um bom jogo. Tentar resolver nos 90 minutos. Todos estão disponíveis. Isso nos motiva mais ainda. Nos trás confiança total para essa partida. Essa gestão tem sido competente e merece esse título”, disse o técnico Roberto Tim.
Mundão
O time do técnico Edinho Silva defende o octacampeonato roraimense juniores. Missão árdua se dar com o favoritismo. Os são-raimundenses eliminaram o Roraima na quinta-feira e tiveram somente um dia de descanso. Trabalho reduzido de recuperação com o preparador físico André Silva. Diferente do Náutico, que jogou a semifinal na terça-feira e somou três dias de preparação para decisão. O treinador do Mundão desvia do fato e pensa só na decisão.
“Expectativa muito grande. Nosso foco é garantir mais competições nacionais. Vaga em mais uma Copa São Paulo e Copa do Brasil. Acreditamos, mesmo com todas as dificuldades. Temos que manter o foco. Não podemos pensar no tempo, que foi pouco para se recuperar. Sabemos que se trata de uma final”, disse Edinho Silva.
O Mundão deve vir à campo com: Leonardo; Rafael, Guilherme, José Leandro e Diego; Jambão, Anderson, Lucas e Kayo; Diego e Leandro.
Trabalhão na partida: árbitro Yungo Paiva. Assistentes: Alex Thomé e
Márcio Duarte. 4° árbitro: Gean Carlos Rafael.