O corpo encontrado na manhã deste domingo, 14, no Lago do Crocodilo no Anel Viário, foi reconhecido como o catador José Ambrósio, de 52 anos.
A Polícia Militar de Roraima informou que foi acionada às 9h42 deste domingo, para atender a uma ocorrência de localização de cadáver.
O fato foi comunicado por um homem que saiu para andar de bicicleta, quando avistou o corpo de José Ambrósio, submerso no igarapé e acionou a Polícia Militar.
A guarnição isolou o local onde o cadáver foi localizado e acionou a Perícia, a Delegacia Geral de Homicídios e o IML (Instituto Médico Legal).
Em seguida, a esposa da vítima foi ao local e reconheceu o corpo. Ela estava procurando José Ambrósio, pois ele havia saído de casa às 6 horas deste domingo para catar latinhas e não retornou.
De acordo com o perito, a vítima sofreu ferimentos na cabeça, possivelmente a golpes de facão, perfurações nas costas, no tórax e no rosto, e o braço direito foi decepado.
Após os procedimentos da Perícia, o corpo foi removido pelo IML. O caso foi apresentado na Central de Flagrantes e a Polícia Civil vai investigar o fato, a fim de elucidar as circunstâncias e a autoria do crime.