“Fizemos um compromisso e falamos da nossa necessidade de fazer uma chamada da segunda turma para começar o curso de formação no início do mês de janeiro de 2022”. Esta afirmação foi feita durante reunião do governador, Antonio Denarium (PP), com a comissão de aprovados da segunda turma do concurso público da Polícia Militar de Roraima (PMRR) realizado em 2018. O encontro correu nessa quarta-feira, 17, no Palácio Senador Hélio Campos.
De acordo com informações divulgadas em vídeo, o chefe do Executivo afirma que a medida precisa de definições do Comando da Polícia Militar, bem como da real necessidade do Estado e também da capacidade de pagamento do governo. Os aprovados no certame já passaram por todas as etapas classificatórias, entre prova objetiva, exames médicos, psicológicos, de aptidão física e investigação social.
O concurso público com provimento de vagas para a Polícia Militar foi realizado em 2018 e tem prazo de validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado, podendo ainda ser prorrogado pelo mesmo período. Um dos representantes da comissão, Tomi M. Lopes Souza, informou que durante a reunião não foi falado em quantitativo para o curso, mas o governador afirmou que chamará conforme a necessidade, para reforçar o Polícia na Rua.
“Essa era uma promessa antiga, firmada em reuniões anteriores. As nossas expectativas são as melhores possíveis, uma vez que nos sentimos prontos para iniciarmos o curso de formação de soldados PM. É com o sentimento de servir e proteger a sociedade e de sustentar nossa família de forma digna que lutamos até chegarmos a essa confirmação do governador. Pois foram dias sem dormir estudando dia e noite”, declarou.