Agentes da delegacia do Cantá, coordenados pelo delegado do município, Ronaldo Sciotti, concluíram mais uma investigação com o cumprimento de mandado de prisão preventiva contra L.C.S. 28 anos. Ele é acusado de atirar com uma espingarda contra o próprio primo, devido a uma dívida. O homem foi preso na manhã desta quinta-feira (18), no sítio da irmã, próximo à sede do município.
Conforme explicou o delegado, o crime ocorreu na Comunidade Canauanin, no dia 13 de setembro deste ano, por volta das 6h30. A vítima estava saindo da sua casa na região para uma viagem à Boa Vista. O suspeito teria se aproximado do carro e atirado.
“No dia do fato, o suspeito foi à casa do primo, que estava em um carro, junto a sua esposa e um motorista, aguardando para seguir rumo à Boa Vista. L.C.S. se aproximou com a espingarda, disparou e atingiu as costas e o braço do primo, fugindo do local logo em seguida. Os ocupantes do veículo o levaram ao HGR para socorro”, disse.
Naquele dia, explicou ainda Sciotti, os policiais realizaram diligências para localizar L.C.S., mas sem resultados.
“Diante disso nós instruímos o inquérito policial, representamos pela prisão preventiva, que foi deferida pela 2ª Vara Criminal do Tribunal do Júri e da Justiça Militar e cumprimos hoje”, afirmou.
Após a prisão, L.C.S. foi levado à Delegacia onde foi submetido a interrogatório no qual se reservou ao direito constitucional de ficar em silêncio.
Após a conclusão de todos os trâmites formais, ele foi conduzido à Boa Vista e entregue na Custódia da Polícia Civil para ser encaminhado para Audiência de Custódia.