O Campeonato Roraimense de Futsal na categoria adulto e naipe masculino chegou ao fim da primeira fase. Fechando na vice-liderança, o Constelação venceu por 4 a 2 o Sporting Roraima, que terminou na terceira colocação. O duelo foi válido pela terceira rodada, realizada na noite desta quinta-feira (18), no ginásio Alamir Casarin, em Boa Vista. Classificados, os dois times voltam a se enfrentar pela semifinal. Às 19h do dia 26, no mesmo local.
O Constelação iniciou amassando o rival. No campo de ataque e com triangulações em velocidade. Um placar mais elástico poderia ter ocorrido. Pelo lado do alviverde, o goleiro Yuri ainda operou dois milagres. Quando a partida ainda estava 0 a 0. Nos chutes de Caio e Ricardinho.
Partida muito equilibrada. Os estrelados saíram na frente do placar somente aos 13 minutos do primeiro tempo. Lucas recebeu bola de Iranildo e tocou na saída do goleiro Yuri. Desta vez, sem chances: 1 a 0.
Após cinco faltas do Sporting, cobrança de tiro livre para o Constelação. Aos 18, Dimas cobrou forte no ângulo esquerdo de Yuri e ampliou: 2 a 0. No minuto seguinte, foi vez do Roraima cobrar tiro livre após cinco faltas dos estrelados. Júnior mandou forte na primeira e o goleiro Fábio adiantado espalmou. Arbitragem mandou voltar. Na segunda tentativa não perdoou e colocado mandou rasteiro no canto esquerdo: 2 a 1.
Contra-ataque mortal
O Sporting Roraima foi para cima e cedeu espaços no início da etapa complementar. Nas invertidas de quadra exigidas pelo técnico Orlando Matos, o Constelação ampliou. Aos sete minutos do segundo tempo, Dimas caiu em velocidade pela esquerda e rolou para Ricardinho, que fuzilou no canto direito de Yuri: 3 a 1.
O time do técnico Rodrigo Viana não se entregou. Foi para cima e diminuiu a contagem aos 13 minutos do segundo tempo. Felipe construiu jogada pela esquerda e tocou para Pituka, que apenas empurrou para rede: 3 a 2.
O goleiro Fábio do Constelação ainda fez uma defesa crucial no chute de Júnior e evitou o empate. Porém, no último minuto de jogo, o Sporting Roraima cometeu novamente a quinta falta. Dimas cobrou tiro livre e fechou o placar por 4 a 2, para os estrelados.