Cotidiano

Vítimas contarão com atendimentos do MPRR na Casa da Mulher Brasileira

Instituição conta com Núcleo da Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher

Com o objetivo de promover ação penal e acusar o agressor nos crimes de violência contra mulheres, foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, 19, na Casa da Mulher Brasileira o Núcleo da Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher, do Ministério Público (MPRR).

Serão atendidas também, mulheres que necessitarem de amparo legal para garantia de sua integridade física, psicológica, moral e patrimonial.

A promotora de Justiça da Mulher, Lucimara Campaner, destacou sobre os atendimentos que serão realizados pelo MPRR, que ocorrerão de forma integrada com as demais instituições e órgãos que compõem a Casa da Mulher Brasileira.

“O nosso trabalho é para ajudar essas mulheres a resgatar a auto-estima, sair de um ciclo opressor de forma mais empoderada, independente e com perspectiva pós-violência”, destacou.

A procuradora geral de Justiça, Janaína Carneiro, reforçou as atribuições do Núcleo na defesa da Mulher.

“Estamos instalados para atuação no acompanhamento da política pública voltada não só para a mulher vítima de violência domestica, mas a política pública de igualdade de gênero” frisou a procuradora.

A coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Graça Policarpo, reforçou a importância da celeridade dos atendimentos realizados pelo Ministério Público, dentro do local.

“O MPRR está dentro do fluxo de atendimento que a mulher vitima de violência tem que passar. Os atendimentos dentro da Casa da Mulher Brasileira vai garantir mais praticidade e celeridade na resposta as vítimas”, disse Graça.


A coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Graça Policarpo. (Foto: Nilzete Franco Folha BV) 

A Casa da Mulher Brasileira conta com atendimentos da Secretaria do Trabalho e Bem-estar Social (Setrabres), Coordenação de Políticas Públicas para as Mulheres (CEPPM), Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM), Defensoria Pública Especializada na Promoção e Defesa da Mulher, entre outras instituições especializadas.

“A Casa da Mulher Brasileira é um espaço aconchegante e conta com atendimentos de diversas instituições para atender mulheres sofredoras de qualquer tipo de violência”, reforçou o governador Antonio Denarium.

CASA DA MULHER BRASILEIRA- Foi inaugurada em dezembro de 2018, e é um espaço de acolhimento e atendimento humanizado, que visa prestar assistência integral e humanizada às mulheres em situação de violência, facilitando o acesso das vítimas a serviços especializados e garantindo condições para o enfrentamento da violência, o empoderamento e autonomia econômica.