Polícia

Albergado é preso após furtar 11 quilos de fios de cobre

A Guarda Civil Municipal de Mucajaí informou que em regiões de Mucajaí e de Iracema está ocorrendo furtos de fios, e que tem recebido várias ocorrências

Na manhã desta sexta-feira (19), por meio de uma denúncia anônima via 153, a Guarda Civil Municipal de Mucajaí recebeu a informação de que um homem estaria tentando vender uma grande quantidade fios de cobre.

A guarnição se deslocou até o local e avistou o meliante com os fios enrolados em um pano. O mesmo foi questionado sobre a origem, e informou que teria pego em um galpão abandonado no município de Iracema, e que não teria passagem pela polícia.

Com ele, foram encontrados quase 11kg de fios de cobre. Diante da situação a guarnição fez a pesquisa junto a Dicap (Divisão de Inteligência e Captura) e identificou que o mesmo já tem várias passagens pela polícia e que uma delas é por roubo, e que se encontra na condição de albergado no município de Rorainopólis.

Tendo em vista a quantidade de ocorrências de furto em Iracema e para confirmar a versão apresentada pelo homem, a equipe se deslocou com uma guarnição da Policia Civil até o município. Chegando lá, o homem confessou que teria mentido, e que havia furtado os fios de um sítio na BR-174, próximo ao município de Mucajaí.

O homem levou os policiais até o local do furto, e foi constatado por fotos e vídeos que os fios teriam sido retirados e queimados no local. “Ele disse que tinha pedido emprestado um alicate com um morador de um sítio vizinho, alegando que iria consertar uma motocicleta”, contou os policiais.

Diante dos fatos, os fios de cobre foram apreendidos e o homem foi conduzido até a delegacia da Polícia Civil para providências cabíveis.

FURTO – A Guarda Civil Municipal de Mucajaí informou que em regiões de Mucajaí e de Iracema está ocorrendo furtos de fios, e que tem recebido várias ocorrências, mas até então não tinha encontrado o material e nem quem estaria furtando os fios.

“Aqui em Mucajaí está suspensa a compra por ferro-velho de fios de cobre. A não ser que o vendedor tenha a comprovação lícita dos fios”, ressaltou.