Cotidiano

Na 'rodoviária de Nova Colina', lanchonete sustenta a família do dono

Familiares do seu Aldenir Lima Costa já compraram até terrenos com o negócio na BR-174, desde que ele passou a administrar o estabelecimento

A Lanchonete Lima é a garantia de sustento da família do seu Aldenir Lima Costa, proprietário do estabelecimento que ele administra há sete anos, às margens da BR-174, na vila Nova Colina, em Rorainópolis, a 321 quilômetros de Boa Vista.
 
Em dias com pouco movimento, o local fecha por apenas uma hora e meia, segundo o filho do dono, André Vaz Costa, 35, que é o “faz tudo” da lanchonete. É do negócio que ele tira o dinheiro para criar a filha de seis anos, assim como seus outros familiares.

“O sustento de toda a família vem daqui. Temos ainda seis funcionários, além de mim, meu pai e da minha madrasta, que trabalhamos aqui. Daqui, minha família já juntou dinheiro para comprar carro, moto e até terrenos”, contou.

A lanchonete – que vende alimentos como bolo, tapioca, salgados, além de refrigerantes e sucos -, fica localizada em um posto de gasolina, que é o ponto de embarque e desembarque de passageiros que têm como destinos Boa Vista, Manaus e outros municípios de Roraima e Amazonas. “Aqui é como se fosse a rodoviária da vila Nova Colina”, explicou André Vaz.


Lanchonete Lima fica na vila Nova Colina, em Rorainópolis (Foto: Lucas Luckezie)

Ainda segundo ele, o horário de maior movimento no local é por volta das 23h30, quando motoristas e passageiros de ônibus, que vão de Boa Vista a Manaus, param para lanchar. “Sempre temos mais elogios que críticas pelo que vendemos aqui”, garante o filho do dono.