Cotidiano

Estudantes contam o que acharam do primeiro dia de provas do Enem

O tema da redação do Enem desta edição é "Invisibilidade e Registro Civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil"

A aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve início neste domingo, 21, com uma prova contendo a redação dissertativa-argumentativa e 90 questões objetivas: 45 delas dos componentes linguagens, códigos e suas tecnologias, e 45 de ciências humanas e suas tecnologias. 

O estudante, Valdir Costa Mateus Júnior, de 18 anos, elogiou a organização da prova e falou sobre suas expectativas.

“Foi tudo muito bem organizado aqui na escola, a entrada, a ida ao banheiro. Essa é a segunda vez que faço o Enem e a expectativa é que eu me saia bem melhor desta vez”, contou.

Valdir disse ainda como foi sua preparação para a prova durante a pandemia. “No começo foi dificil, mas com as aulas a distancia e com cursinho online eu consegui me preparar em casa”, disse.


Maria Eduarda está confiante com seu desempenho (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Para Maria Eduarda, de 19 anos, a prova estava em um nível bom. “Mesmo que esse ano tenhamos tido essa dificuldade com as aulas por conta da pandemia, mas eu consegui me surpreender positivamente com as questões e com a redação, gostei bastante e estou confiante”, pontuou.

O tema da redação do Enem desta edição é “Invisibilidade e Registro Civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”. No próximo domingo (28), terão vez as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.