A FolhaBV recebeu a denúncia de que pessoas nascidas entre 2013 e 2021, estariam na lista de contemplados para receber o Auxílio Empreendedor, benefício emergencial para trabalhadores autônomos afetados pela pandemia. A Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) informou que o que ocorreu foi um erro de digitação nas datas de nascimento e a lista será retificada.
A lista de contemplados foi publicada tanto no site oficial da Setrabes quanto no Diário Oficial do Estado, no dia 18 de novembro, e consta o nome de seis pessoas supostamente nascidas em 2013, 2017, 2020 e 2021, portanto menores de idade.
Questionada, a Setrabes informou que a denúncia não procede, e o que ocorreu “foi um erro de digitação na data de nascimento constante no cadastro, o que está sendo apurado para posterior divulgação de errata”, confirmou por meio de nota.
Ainda na nota, a Setrabes esclareceu que o cartão do Auxílio Empreendedor, assim como qualquer cartão de crédito ou débito, é vinculado a agência bancária e só pode ser emitido para maiores de 18 anos, fazendo parte também da cláusula contratual com a empresa.
ENTREGA – Os contemplados no programa Auxílio Empreendedor, começaram a receber os cartões na tarde de ontem, 25, às 15h, no Parque Anauá. Serão três dias de entrega: 25, 26 e 27 de novembro, para 6.769 microempreendedores da capital Boa Vista. Os demais municípios serão contemplados após as entregas da Capital.