Encerrando as comemorações da semana de comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, 02 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) realizou, na manhã de ontem, a formatura geral para a promoção de oficiais e praças da corporação. A solenidade ocorreu no auditório do Quartel do Comando-Geral (QCG), situado no bairro Pricumã, zona Oeste da Capital.
A governadora Suely Campos (PP) promoveu 39 bombeiros, sendo 10 oficiais e 29 praças. Conforme o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Roraima, coronel Edivaldo Amaral, a promoção é um reconhecimento dos serviços prestados pelos profissionais à sociedade roraimense.
“Essa ação é emblemática para a nossa instituição, e a promoção desses bombeiros é uma consequência do dia 02 de julho, justamente a data de comemoração ao Dia do Bombeiro em todo o País. Desde o dia 1º, o Estado vem realizando uma programação especial para a sociedade, no tocante à prevenção e demonstrações de técnicas que são realizadas pela corporação nesse período”, disse Amaral.
Segundo ele, a governadora, ao promover os 39 bombeiros, reconheceu as ações desses homens e mulheres, fazendo com que a sociedade perceba a importância desse profissional para o Estado. Ele destacou ainda que, além do reconhecimento de cada serviço prestado pelos profissionais à sociedade, a promoção faz jus ao fluxo da carreira profissional, característico dos membros da corporação.
“O profissional tem a necessidade de ascender as posições hierárquicas superiores de acordo com seus merecimentos obtidos ao longo de sua carreira. Eu sempre costumo dizer que cada promoção traz grandes responsabilidades, porque o militar que é promovido passa a ser cobrado ainda mais por seus subordinados, por seus superiores e pela própria sociedade. A promoção não é só garantir melhores status ou garantir um aumento salarial, mas dar maior importância e responsabilidade a esse profissional”, frisou.
Promovido ao posto de segundo-sargento, Roberto Silva disse que está preparado para assumir mais um novo desafio em prol da sociedade. “São 11 anos de carreira militar no Corpo de Bombeiros. Essa ascensão profissional é um grande reconhecimento, mas também faz com que a responsabilidade cresça. E o que temos a oferecer à sociedade é o trabalho com serviços de suma importância para a população”, enfatizou.