Os moradores do bairro São Bento terão até a próxima sexta-feira, 03, para realizar a regularização dos lotes urbanos. A unidade móvel está instalada na Avenida dos Passarinhos, esquina com a Rua Severino Pereira da Silva, (Quadra 363, Lote 53) – bairro São Bento. Os atendimentos ocorrem de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
A ação é realizada pelo Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima), faz parte do programa Aqui Tem Dono e deve permanecer no bairro para que todos os moradores possam ser atendidos.
Desde o início da ação, as equipes já atenderam 892 moradores na unidade móvel e já visitaram 549 casas no bairro. O presidente do Iteraima, Márcio Grangeiro, falou da importância de os moradores procurarem as equipes do Instituto para regularizarem seus lotes.
“Nós convocamos a população que ali reside, que nos procure na nossa unidade móvel, para que a gente possa fazer o atendimento correto, para que todos possam ter acesso ao título definitivo. É um grande trabalho do Governo do Estado, levando dignidade a todas aquelas pessoas que ali moram”, destacou.
A servidora pública Antonilde Silva Feitosa, de 55 anos, moradora do bairro São Bento desde 2004, disse que ficou surpresa ao receber o atendimento da equipe do Iteraima em sua residência.
“Eu fiquei muito surpresa, achei isso muito válido, principalmente pra mim por causa da dificuldade de locomoção, o Iteraima está de parabéns”, falou a moradora.
O PROCEDIMENTO
Conforme o presidente do Iteraima, a ação consiste em substituir o documento de Concessão de Uso Especial para Fins de Moradia pelo Título Definitivo. Dos 2.125 lotes do bairro São Bento, 1.582 possuem a Concessão de Uso.
Os moradores que têm este documento devem apresentar junto às equipes do Instituto, junto com a carteira de identidade e CPF (Cadastro de Pessoas Físicas). Os demais moradores que não possuem devem solicitar a abertura do processo de regularização do lote. Os que já possuem processo e ainda não receberam a Concessão de Uso devem aguardar as equipes de vistoria.