Cotidiano

Após seis dias, Roraima confirma uma morte por Covid-19

Outros 12 óbitos são investigados pela suspeita de terem sido provocados pela doença. Na pandemia, estado registrou 2.050 vidas perdidas para o coronavírus

Boa Vista confirmou, nessa terça-feira (30), a única nova morte causada pela Covid-19 em Roraima, que estava há seis dias sem registrar óbitos oficialmente. A informação é do último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

A morte confirmada ocorreu no último dia 26. Outros 12 óbitos são investigados pela suspeita de terem sido provocados pela doença. Na pandemia, o estado registrou 2.050 vidas perdidas para o coronavírus.

Nessa terça, Roraima confirmou 11 novos testes positivos em três municípios: Boa Vista (nove), Rorainópolis (um) e São João da Baliza (um). Desde o início da crise sanitária, foram 128.408.

Há sete dias, a taxa de letalidade (proporção entre os totais de casos e de óbitos pela doença) permanece em 1,60%.

Trinta e cinco estão internados com Covid-19

Entre segunda (29) e terça, o número de internados em todos os tipos de leitos para Covid-19 caiu de 36 para 35, segundo levantamento da Sesau. São 16 pacientes no Hospital Geral de Roraima (HGR), 16 no Hospital Estadual de Retaguarda Covid-19 (HERC) e três na Maternidade

O boletim epidemiológico, por sua vez, registra, de segunda a terça, um paciente grave a menos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HGR, que agora tem 11 leitos ocupados, dos 49 disponíveis, o que representa taxa de ocupação de 22%.

Uma criança segue internada com Covid na Maternidade. Vale lembrar que o estado tem 14 leitos de UTI para crianças e adolescentes.

Roraima tem 67 novos recuperados

Entre segunda e terça, 67 novos pacientes foram considerados recuperados da doença, aumentando para 125.743 o total geral de recuperações. Depois de três dias sem altas, a rede hospitalar estadual registrou um paciente que venceu a Covid-19 no Hospital de Retaguarda. Em Roraima, 4.167 pessoas se recuperaram da doença só em hospitais na pandemia.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.