Boa Vista confirmou, nessa terça-feira (30), a única nova morte causada pela Covid-19 em Roraima, que estava há seis dias sem registrar óbitos oficialmente. A informação é do último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).
A morte confirmada ocorreu no último dia 26. Outros 12 óbitos são investigados pela suspeita de terem sido provocados pela doença. Na pandemia, o estado registrou 2.050 vidas perdidas para o coronavírus.
Nessa terça, Roraima confirmou 11 novos testes positivos em três municípios: Boa Vista (nove), Rorainópolis (um) e São João da Baliza (um). Desde o início da crise sanitária, foram 128.408.
Há sete dias, a taxa de letalidade (proporção entre os totais de casos e de óbitos pela doença) permanece em 1,60%.
Trinta e cinco estão internados com Covid-19
Entre segunda (29) e terça, o número de internados em todos os tipos de leitos para Covid-19 caiu de 36 para 35, segundo levantamento da Sesau. São 16 pacientes no Hospital Geral de Roraima (HGR), 16 no Hospital Estadual de Retaguarda Covid-19 (HERC) e três na Maternidade
O boletim epidemiológico, por sua vez, registra, de segunda a terça, um paciente grave a menos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HGR, que agora tem 11 leitos ocupados, dos 49 disponíveis, o que representa taxa de ocupação de 22%.
Uma criança segue internada com Covid na Maternidade. Vale lembrar que o estado tem 14 leitos de UTI para crianças e adolescentes.
Roraima tem 67 novos recuperados
Entre segunda e terça, 67 novos pacientes foram considerados recuperados da doença, aumentando para 125.743 o total geral de recuperações. Depois de três dias sem altas, a rede hospitalar estadual registrou um paciente que venceu a Covid-19 no Hospital de Retaguarda. Em Roraima, 4.167 pessoas se recuperaram da doença só em hospitais na pandemia.