Roraima continua azul e branco para o futebol das mulheres. O São Raimundo conquistou o oitavo título consecutivo do Campeonato Roraimense. Com triunfo por 2 a 0 sobre o Sampaio, em noite de arquibancadas com festas na Vila Olímpica Roberto Marinho. Domingo (5), especial para a turma de Operário, que manteve o reinado do naipe.
A zagueira Erva do Leão Dourado marcou dois gols contras, que deram início a maior hegemonia da história do futebol local. Octa no feminino, o Mundão também vem de uma sequência vitoriosa de cinco conquistas no masculino. Estão indo à forra em Operário.
Com o título, o São Raimundo garantiu vaga na Copa do Brasil de Futebol Feminino 2022.
Gols contra decisivos
Uma partida que se iniciou dura, com transições em velocidade. Muita disputa no meio-campo e poucas finalizações na etapa inicial.
Gols somente após o retorno dos vestiários. Nayrelys invadiu o campo de defesa do Sampaio e bateu cruzado rasteiro pela direita. A zagueira Erva no segundo “pau” tentou cortar e empurrou contra o próprio patrimônio: 1 a 0.
A volante Nilda roubou bola no meio-campo e infiltrou na defesa do Sampaio e cruzou para Martins. Novamente a zagueira Erva empurrou de cabeça para dentro da própria rede: 2 a 0.