Um autônomo, de 29 anos, suspeito de envolvimento em um tiroteio em uma Ilha particular no rio Uraricoera, onde uma pessoa morreu e três foram feriadas, foi preso ainda nesta quarta-feira, 08, no bairro Senador Hélio Campos, na residência foi encontrado o valor de R$ 23.800.
Questionado sobre o valor, o homem informou que era referente a garimpo e que a metade era do seu sócio, Emerson Silva de Oliveira, de 32 anos, conhecido como ‘Gazela’, que morreu durante o tiroteio. Na residência foram encontrados vários maquinários utilizados em garimpo como motores de barco e carotes de combustível.
CASO- De acordo com informações da Força Tática, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a guarnição recebeu a informação da Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP), que o autônomo estaria armado na residência.
Aos policiais o autônomo informou que, ele e Emerson foram até a ilha para resolver uma acusação do roubo de um motor que a dupla estava sendo acusada.
Ao chegar à ilha, encontraram um identificado como Gerson e iniciaram uma discussão. Momento em que Gerson sacou uma arma e efetuou disparos contra Emerson, que revidou e o alvejou com uma pistola .40.
Após o confronto, os homens subiram em uma embarcação, momento em que o filho do Gerson apareceu e efetuou disparos de espingarda calibre.20 alvejando os dois homens.
O autônomo que foi preso também foi alvejado com um tiro nas costas, porém sua esposa realizou os procedimentos médicos e sutura.
O filho de Gerson, suspeito de ser o autor dos disparos, não foi localizado.
O autônomo foi encaminhado a Delegacia Geral de homicídios para as providências cabíveis.