Esporte

Roraimense Enzo Botinelly representa Roraima no Mundial dos EUA

Atleta é faixa azul e tem no currículo título de tricampeão sul-americano de jiu-jítsu

Chegou a hora torcida macuxi. O roraimense Enzo Botinelly, de 14 anos – representa Roraima no Campeonato Mundial de jiu-jítsu, que ocorre nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, nos Estados Unidos. O faixa azul e juvenil (até 74 kg) defende as cores da Academia Gracie Barra. Tem o pai como mestre, o casca-grossa e faixa preta de jiu-jítsu, Elton Castro. Ambos percorreram de Roraima à terra de Hollywood, almejam medalha de ouro na bagagem.

A nova promessa de títulos da arte suave, o roraimense Enzo é aluno do Centro de Educação Integrada Colmeia, em Boa Vista.

Mundial

Pela categoria juvenil 1, até 74kg, o faixa azul roraimense tem pela frente nas quartas de final, o casca-grossa Marcus Isaiah Daniel, da Team Lloyd Irvin. O certame ocorre na manhã deste sábado (10), Anaheim, na Califórnia. O vencedor do embate duela na semifinal contra Bernardo Goulart Teixeira, da Pirâmide Grappling Association.

São seis participantes que duelam pelo topo. É o momento do trajeto que unifica força de vontade e a busca pelo sonho. A energia necessária para buscar o Mundial. Na outra quartas de final, William James Wilson e Anthony Justin Gallego medem forças para garantir vaga na outra semifinal. O vencedor do duelo tem pela frente o brazuka-japonês Enzo Yamasaki na outra semifinal.

Currículo

O roraimense Enzo Botinelly não sabe o que é perder desde 2014. Além do tri do Sul-americano: coleciona o bicampeonato brasileiro (2018 e 2019), o tricampeonato pan-americano (2014, 2018/2019), o hexacampeonato roraimense, e os títulos do Mundial Profissional de Abu Dhabi (2017) e do International Kids (2018). Números que o fazem uma verdadeira promessa da arte suave, em âmbitos intercontinentais.


Enzo Botinelly e o o pai, que é mestre e faixa preta de jiu-jítsu, Elton Castro. (Foto: Divulgação)