Cotidiano

Cia teatral venezuelana apresenta espetáculo em Boa Vista

Além do espetáculo, o grupo irá ministrar a oficina “Ferramentas atorais para a vida”, direcionada ao público em geral

Neste final de semana tem cia de teatro internacional em Boa Vista. O grupo “Artechisua Teatro Viajero”, da Venezuela,vem à Roraima apresentar o espetáculo “Miss Gloria”, no dia 12 de julho, no Espaço de Cultura e Arte União Operária, a partir das 20h. O monólogo é escrito por Lali Armengol, interpretado por Detsys Rodríguez e dirigido por William Leal. A entrada é gratuita.

Além do espetáculo, o grupo irá ministrar a oficina “Ferramentas atorais para a vida”, direcionada ao público em geral, mostrando as situações enfrentadas pelos os artistas a respeito das dificuldades encontradas no cotidiano. A oficina será realizada neste sábado (11), das 13h às 18h, e oferece até 25 vagas, a oficina terá o valor de R$10.

O espetáculo

Gloria não é uma miss e nem quer ser, mas ironiza a situação a partir da experiência de sua amiga Janine, que ao participar de um concurso de beleza passa por um processo de desumanização como dietas e intervenções cirúrgicas, que se tornam uma tortura e levam Janine a renunciar a busca pelo título e liberta-se da escravidão a qual as mulheres são submetidas ao participar de concursos de beleza.

O grupo

O grupo ‘Artechisua Teatro Viajero’ surgiu em maio de 2009 e encena peças próprias e outras da dramaturgia venezuelana. Também já fez adaptações de obras da literatura latino-americana e universal. Entre seus trabalhos apresentados estão: Los Solidarios (adaptação realizada por William Leal a partir de um relato de um autor anonimo), El Príncipe feliz (adaptado de um relato homónimo de Oscar Wilde), La Torta que puso Adán (peça do autor venezuelano Aquiles Nazoa), El Reajo (adaptação de um relato indígena venezuelano), Oro azul, vendo compro quizás enseñe (escrita por William Leal). Atualmente a sede do grupo se encontra na cidade de San Cristóbal, estado de Táchira, Venezuela.