Esporte

Atleta mirim representa Roraima e ganha campeonato no Rio de Janeiro

Alice Silva, treina desde seus 5 anos de idade e atualmente com 11 anos, é graduada na faixa cinza

A atleta infantil roraimense de jiu-jitsu, Alice Silva, de 11 anos, representou o Estado de Roraima campeonato de lutas casadas onde os melhores atletas de todos estados participam, o The Best Kids BJJ 2021, que ocorreu no Rio de Janeiro no último sábado, 11, e conseguiu conquistar o primeiro lugar no campeonato.

A jiujiteira treina desde seus 5 anos de idade e atualmente com 11 anos, é graduada na faixa cinza da modalidade pela academia CT Vavá Team. Além do campeonato ela também é detentora do título de melhor na sua categoria e invicta no estado de Roraima, além de ser Campeã Amazonense e Campeã em São Paulo na copa Sul Americana.

A atleta contou à FolhaBV, que o maior incentivador para praticar o esporte é o tio e que se sente grata por representar o estado e também as pessoas que acreditam nela. “Meu maior incentivo é o meu tio e u amo meu esporte, Eu me sinto muito feliz em representar não só meu estado mas também todas as pessoas que acreditaram em mim, eu quero ir cada vez mais longe”, disse.


Na competição, Alice Silva disputou duas lutas, onde logo na primeira foi campeã (Foto: Divulgação)

O Campeonato

Na competição, Alice Silva disputou duas lutas, onde logo na primeira foi campeã, contra a atleta Mariana Silva, do Rio de Janeiro, já na segunda luta, desafiada pela adversária Hellen Lolly, também do Rio, a atleta ficou como vice-campeã. Como somente  a primeira luta valia ponto para o ranking, Alice se consagrou campeã na competição carioca.

A mãe de Alice, conta que sente gratidão ao esporte pois mudou muito as filhas e diz que o que puder fazer pelos sonhos das filhas ela fará. “Eu como mãe me sinto grata pois o esporte mudou muito a minha filha, tanto ela quanto as irmãs, mas só a Alice está saindo do estado para representar Roraima nas competições nacionais. O que eu puder fazer para realizar os sonhos dela eu farei, porque eu não tive esse apoio. É uma sensação maravilhosa ver a minha filha representando tão bem o estado nas competições”, contou emocionada. 

E para fechar o ano de competições, Alice ainda vai disputar o campeonato Osvaldo Alves, no Amazonas, no dia 18 de dezembro.