Um jovem, de 21 anos, investigado por porte ilegal de armas e associação criminosa foi preso na segunda-feira (13), por agentes da Polícia Civil de Roraima (PCRR ), lotados na Seção de Investigação e Operação (SIOP) da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter).
Ele é investigado por diversos crimes de roubos, praticados por ele e outros comparsas que integram uma associação criminosa, chefiada por um venezuelano.
No mês de novembro deste ano ele chegou a ser preso, juntamente com outras três pessoas, mas acabou liberado para responder ao procedimento em liberdade. Durante o processo, ele foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPRR) e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
“Ele foi preso em casa, no Bairro Cauamé, e colaborou com a ação policial não resistindo à prisão. Posteriormente, foi levado à sede Polinter, onde teve a prisão formalizada e levado ao Instituto de Medicina Legal [IML], onde foi submetido a exame de integridade física e, por fim, encaminhado para a Custódia da Policia Civil. Na terça-feira ele foi apresentado à Audiência de Custódia”, informou a PCRR.