Cotidiano

Conselheiros do TCE emitem moção de pesar por morte de Alceste Madeira

Profissional da área de Medicina há mais de 50 anos, Alceste Madeira chegou em Roraima em 1970

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCERR), reunidos em sessão plenária no dia 15 de dezembro de 2021, aprovaram à unanimidade a presente MOÇÃO DE PESAR, para externar publicamente os sentimentos de consternação pelo falecimento do médico ginecologista e obstetra Alceste Madeira Almeida, falecido, vítima de um acidente terrestre ocorrido na BR-174, manifestando seu profundo sentimento de tristeza pela grande perda desse ilustre profissional que Roraima adotou como filho.

Profissional da área de Medicina há mais de 50 anos, Alceste Madeira chegou em Roraima em 1970.

Exerceu os cargos de deputado federal por quatro mandatos consecutivos (1991-2007) e secretário de Saúde de Roraima na época do ex-Território Federal.

No Conselho Regional de Medicina (CRM-RR), o ginecologista e obstetra estava inscrito com o número 019 e foi um dos médicos pioneiros do estado.

Em 2016, foi homenageado pelo CRM-RR como um dos 50 primeiros médicos de Roraima.

Em 2020, recebeu a Comenda Doutor Sylvio Lôfego Botelho, que desde 2004 agracia profissionais que se dedicaram à Medicina e foram destaques na sociedade. Atualmente, Alceste Madeira exercia a profissão em Rorainópolis, no sul do estado.

O Tribunal de Contas de Roraima solidariza-se com a dor dos familiares pela irreparável perda de um profissional tão dedicado e atuante. Neste momento de imensurável tristeza, externam sentimentos de solidariedade, rogando a Deus que conceda a todos os amigos e familiares conforto, paz e resignação.

Conselheiro Manoel Dantas Dias

Presidente do TCERR