A primeira parcela do retroativo dos servidores da Enfermagem, será creditada na próxima semana. A Secretaria estadual de Saúde (Sesau) confirmou a informação na tarde desta quinta-feira (23).
Conforme a pasta, a Secretaria de Gestão Estratégica e Administração (Segad), está finalizando a folha suplementar para efetuar o pagamento dia 29 de dezembro, quinta-feira.
De acordo com a nota, as demais 09 parcelas restantes, conforme o acordo entre as categorias de profissionais da saúde e o Governo do Estado, seguirão sendo pagas a partir de janeiro de 2022.
Retroativo
Em reunião realizando no Palácio Senador Hélio Campos, no mês passado, com Representantes do Sindicato dos Fisioterapeutas, Radiologistas, Enfermeiros, Odontólogos, Farmacêuticos e Sintraima (Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Estado de Roraima), o governador Antonio Denarium, confirmou do pagamento de R$ 24 milhões em retroativos de progressões horizontais para mais de 3 mil profissionais da saúde.
Conforme o anúncio, o pagamento seria executado a partir de dezembro. Nessa primeira parcela serão atendidos os servidores que possuem menores valores para receber. Já a partir do mês de janeiro começarão a ser pagas as demais parcelas referentes aos valores maiores até que seja finalizado o pagamento da última parcela.
Presente ao encontro, o secretário de saúde, Leocadio Vasconcelos, destacou que seriam beneficiados os servidores da Saúde, contemplados na Lei Nº 948/2014.
“Servidores de várias categorias têm sido reconhecidos por meio de medidas estratégicas que o Governo do Estado tem colocado em prática nos últimos anos. E hoje estamos pagando uma dívida antiga que havia com estes profissionais que tanto tem se dedicado à saúde roraimense e que merecem todo nosso respeito”, complementou o secretário de saúde Leocádio Vasconcelos.