O Náutico recebe o Nacional (AM) neste domingo, às 16 horas, no estádio Ribeirão, na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo é válido pelo grupo A1. Com apenas uma semana de trabalho, a equipe roraimense também terá pela frente a preocupação com o entrosamento.
No treino desta sexta-feira, no local da partida, o último antes da estreia, o técnico Zé Henrique realizou um coletivo em um campo reduzido, com sete jogadores em cada lado, em dois tempos. Treinaram entre os titulares os atacantes Rafael Barros, e os irmãos Alex e Robemar, o Robgol.
No primeiro tempo, Barros atuou pela esquerda, Alex no meio, e Robgolà direita. No segundo, os dois inverteram os lados e Alex não participou do início da atividade.
Com 22 jogadores no elenco, e cinco reforços a caminho, o técnico vai colocar em campo suas melhores opções. “A gente vai com que temos. A equipe treinou forte durante a semana, tivemos um jogo-treino (o Náutico venceu por 3 a 2) para a gente conhecer um pouco mais os atletas. Agora, a gente está fazendo um trabalho mais reduzido para poder ter uma ideia de como a gente vai entrar na estreia. Posso dizer que não tenho uma equipe 100% pronta, mas já tenho um time para entrar em campo, e brigar de igual para igual com o Nacional”, declarou.
Zé Henrique ainda reforçou que a equipe, apesar do pouco tempo de trabalho, é qualificada, e pregou respeito pelo time adversário. O treinador também citou a preocupação com a regularização dos jogadores do elenco, parte dele ainda não se encontra no Boletim Informativo Diário (BID), o que pode afetar a escalação divulgada.
TRIO DE ARTILHEIROS – A equipe roraimense que vai disputar a Série D terá à sua disposição os três maiores artilheiros do Estadual deste ano. Rafael Barros, Alex e Robgol somaram, juntos, 25 gols marcados na competição.
Barros, que começou a temporada no Princesa do Solimões (AM), voltou para o São Raimundo (RR), por onde foi artilheiro, com 12 gols, e disputou o final do Campeonato Acriano pelo Atlético Acriano.
Agora, o jogador é uma das maiores esperanças do Náutico conseguir uma boa campanha no grupo A1 da primeira fase da competição. Na Série D de 2014, foi o artilheiro do São Raimundo no campeonato, com seis gols, terceiro maior na competição, ao lado de outros cinco jogadores.
“Vamos tentar fazer uma boa campanha na Série D, e consequentemente, que venha a artilharia (para mim)”, disse o atacante, que deixou o recado para a torcida.“Podem se preparar que vou dar meu melhor em campo”.
O técnico Zé Henrique acredita no potencial do atacante. “Um homem que certamente, por ser artilheiro, é um homem de referência, e incomoda a equipe adversária. É um jogador de muita qualidade, que se movimenta bastante, sabe finalizar, faz muitos gols. Juntamente com Robemar e os dois meias, acho que a gente vai ter um sistema ofensivo bem interessante para a partida”.
Alex e Robgol também não ficam atrás. Os irmãos possuem um ótimo entrosamento e aproveitamento quando entram em campo. No Estadual deste ano, Alex foi o vice-artilheiro, com sete gols. Robgol, por sua vez, foi o terceiro, com seis.
INGRESSOS – O Náutico disponibilizou 1.107 entradas para a estreia na Série D. Neste sábado, os ingressos podem ser adquiridos pelo número (95) 98113-0889 (disponível no WhatsApp). No domingo, também estarão à venda na bilheteria do Ribeirão, a partir das 12 horas.
A entrada inteira custa R$ 30,00, e a meia, R$ 15,00. A orientação do clube é não deixar para a última hora, já que a procura pelos ingressos é grande, principalmente pelos torcedores nacionalinos. Muitos deles vêm em uma caravana de Manaus (AM).
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO-RR X NACIONAL-AM
NÁUTICO-RR – Stanley; Luiz Felipe, Anderson Negão, Leo; Wandão, Dudé, Anderson Peixe, Washington; Rafael Barros, Alex e Robemar. Técnico: Zé Henrique.
NACIONAL-AM – Rodrigo Ramos; Peter, Maurício Leal, Robinho, Andrezinho; Dênis, Felipe Manoel, Bruno Potiguar, Charles, Danilo Rios; Nando. Técnico: Aderbal Lana.
ÁRBITRO – Djonaltan Costa de Araujo (PA).
HORÁRIO – 16 horas.
LOCAL – Estádio Ribeirão.