O 1º Batalhão da Polícia Militar prendeu na madrugada deste domingo (2), no bairro 13 de Setembro, um oleiro de 36 anos que descumpriu a prisão albergue domiciliar. Ele foi condenado pelos crimes de roubo e furto.
Policiais militares disseram que viram o homem deitado em um matagal ao lado de uma construção, fingindo estar desacordado. No entanto, segundo a PM, o suspeito atendeu ao chamado da guarnição e confessou estar descumprindo medida cautelar.
Enquanto policiais consultavam os dados dele com a Dicap (Divisão de Inteligência e Captura), o oleiro fugiu correndo pela rua Padre Agostinho em direção ao rio Branco. Ao perceber a aproximação policial, o oleiro se jogou em uma vala coberta por mato, momento em que foi imobilizado e preso. Em virtude da queda, o homem sofreu ferimentos nos braços, ombro esquerdo e no lado esquerdo da cabeça.
Após a captura, os policiais do 1º BPM receberam a confirmação de que ele descumpria a medida cautelar. Segundo a PM, o oleiro foi levado à sede da Dicap, onde proferiu palavras de baixo calão contra a guarnição e resistiu ao registro no sistema da Divisão. Por isso, foi algemado.