Atual campeão roraimense no juniores, o São Raimundo estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Às 18h30 (horário de Boa Vista), desta terça-feira (4), contra o atual campeão do certame e atual campeão brasileiro sub-20, o poderoso Internacional, do lateral-esquerdo roraimense Jonathan. O jogo ocorre no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes (SP).
Também pela primeira rodada do grupo 25 da primeira fase, a dupla paulista União Mogi e Portuguesa abrem a disputa da chave mais cedo, às 17h15 (horário de Brasília).
Colorado
O técnico João Miguel comando o Inter sub-20. Tem no seu elenco filhos de grandes ex-estrelas do futebol brasileiro. Enzo, filho de Fernandão – O capitão do título Libertadores e Mundial Interclubes. E o luso-brasileiro Matteo, filho de Amoroso, campeão do Mundial Interclubes, pelo São Paulo.
Com o cancelamento da edição de 2020 por causa da pandemia de Covid-19, o Internacional vai defender o título em 2022. Na decisão há dois anos, o Colorado bateu o arquirrival Grêmio, por 3 a 1 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal.
Ao lado do Fluminense, o Inter é o segundo maior campeão da competição, com cinco títulos. O Corinthians lidera com dez canecos.
Time base: João Vitor; Bernardo, João Pedro, Samuel e Jonathan; Allison, Bizescki e Robert; Matteo, Jhonatan Kauan e Leonardo.
Mundão
O São Raimundo disputou a última Copinha antes do início da pandemia, em 2020. Caiu na fase de grupos. O time de Roraima fez quatro pontos e terminou em terceiro lugar no grupo 22, ao lado de Chapecoense, União ABC e União Suzano. Desta vez, Edinho Oliveira aposta na nova geração são-raimundense.
“É uma chance para todos. Uma competição deste nível todos têm condições de alcançar uma oportunidade no futebol. Traçamos uma maneira de jogar e representar Roraima da melhor maneira possível. Temos que segurar o Internacional. Fechar todos os setores do campo e bloquear o máximo possível. Vai ser preciso correr muito e jogar com total seriedade”, disse Edinho.
Time base: Léo; Rarinha, Guilherme, Jambão e Diego; Peruca, Kayo e Yago; Leandrinho, Jardeson e Elmi.
Arbitragem
A arbitragem é de São Paulo: Giovanni Domenico Canneto Venturini apita o jogo, auxiliado por Rafael Tadeu Alves de Souza e Raphael de Albuquerque Lima. Eduardo César Coronado Coelho será o analista de vídeo.