Esporte

Técnico Fabinho Pedalada é anunciado no Atlético Roraima para o Estadual

Certame começa em fevereiro e será disputado por seis clubes: Atlético Roraima, Baré, Náutico, Real, Rio Negro e São Raimundo

Os clubes roraimenses cada vez mais se movimentando para fechar contratações visando o Estadual 2022. O ex-meia e atacante Faberson Santos, 41, mais conhecido como Fabinho Pedalada foi anunciado como novo treinador do Atlético Roraima. O time começa a pré-temporada no dia 10 de janeiro.

Fabinho treinou o São José, na disputa da Segunda Divisão do TO, em 2017. Antes, havia treinado equipe universitária feminina e masculina, no Paraguai.

“Todo desafio na vida é satisfatório. É a minha segunda oportunidade como treinador. Esse novo desafio é válido e gostoso. Quem não sente aquele frio na barriga, não sabe o que é satisfatório e como é gostoso. Futebol é maravilhoso”, disse Fabinho Pedalada, em sua chegada ao Tricolor da Mecejana.

Fabinho atuou como jogador do Atlético Roraima, em 2016. Naquela época, atual presidente Denner Santos dirigiu o time no banco interinamente. O mandatário conhece o novo treinador.

“O Fabinho vestiu a camisa. É um cara com a carreira muito promissora. Como técnico é muito profissional. Vi uma grande possibilidade de levar esse título de 2022, com o Fabinho à frente de nossa equipe. Ele quer ser campeão”, disse o presidente Denner Santos.

Perfil

Fabinho Pedalada é dos tipos de treinadores que adota uma linha de três homens na dessa, para utilizar o mecanismo do seu jogo. Porém, sempre explorando o ataque.

“Temos que analisar a qualidade do material humano. Dentro do que estamos pensando, pretendo usar 3-5-2. Caso os atletas que foram convidados consigamos contratar. Nos primeiros dias de pré-temporada veremos o que será mais eficaz”, disse Fabinho Pedalada.

O agora treinador Fabinho Pedalada como atleta possui experiência internacional no currículo. Passou pelo futebol do Paraguai, Portugal, Rússia e Coréia do Sul. Foi revelado nas categorias de base do Corinthians. Jogou no time profissional da Portuguesa dos Desportos e do Comercial-SP. Viveu seus últimos anos de jogador entre o futebol amazonense: Fast e São Raimundo e encerrando a carreira no General Dias do Paraguai.