Polícia

Vigilante é preso após ser flagrado com arma de fogo caseira na mochila

Segundo a PM, o suspeito andava pela Avenida Nazaré Filgueiras, onde se assustou e demonstrou nervosismo com a aproximação da viatura policial, momento em que os policiais o abordaram e encontraram com ele a arma e as munições

O 2º Batalhão da Polícia Militar prendeu um vigilante de 37 anos flagrado por carregar uma arma de fogo caseira e cinco munições calibre 28 na mochila. A prisão foi feita nessa quarta-feira (5), no bairro Pintolândia, na zona Oeste de Boa Vista.

Segundo a PM, o suspeito andava pela Avenida Nazaré Filgueiras, onde se assustou e demonstrou nervosismo com a aproximação da viatura policial, momento em que os policiais o abordaram e encontraram a arma e as munições na mochila.

O vigilante teria confessado aos policiais que o armamento era dele e que o comprou de um venezuelano que mora no bairro São Bento.

Em seguida, os policiais foram à casa do vigilante, onde o irmão dele tentou tumultuar o trabalho da PM, mas após ser advertido verbalmente, foi embora. Na residência, a guarnição não encontrou nada ilícito, mas deu voz de prisão ao vigilante, que foi algemado para a delegacia.

A PM também descobriu que vários boletins de ocorrência foram registrados contra o dono da arma, pela suspeita de estelionato. Além da mochila, da arma e das munições, os policiais recolheram do vigilante uma carteira com R$ 91 em espécie e uma chave de veículo.