Cotidiano

Servidores municipais de Rorainópolis dizem estar sem pagamento há 3 meses

Sem salários, trabalhadores dizem não ter condição de pagar aluguel, pensão alimentícia e manter sustento da família; prefeitura não se manifestou

Em denúncia enviada à FolhaBV nesta quarta-feira, 12, servidores lotados na Secretaria Municipal de Urbanismo da Rorainópolis, município localizado na região Sul de Roraima, relataram estar com os salários atrasados há três meses. Sem o pagamento, eles dizem não ter condição de pagar aluguel, pensão alimentícia e manter o sustento da família. 

Conforme o relato de um trabalhador, que preferiu não se identificar, a falta de salário tem afetado a vida da família. Segundo ele, a esposa saiu de casa por conta da falta de alimentação. “Não tinha nada para comer, aí minha esposa me deixou para ir morar com a mãe dela”, disse o homem.

Ainda segundo o funcionário, ele teme ser preso, “porque a pensão está atrasada há três meses assim como o salário e isso pode trazer sérios prejuízos para mim e para minha família”, declarou. Outros servidores procuraram a redação para reclamar do atraso. 

Eles alegam que o não pagamento em dia prejudica a quitação das dívidas, principalmente as referentes à água, luz e aluguel. “Podemos até ser despejados, pois sabemos que os proprietários dos imóveis precisam do dinheiro para a manutenção e outras responsabilidades assim como nós”, citaram. 

Outro lado

 A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Rorainópolis para saber o motivo do atraso e se há uma previsão para o pagamento dos trabalhadores, mas as ligações e as mensagens não foram respondidas.