Uma paciente denunciou, nesta quarta-feira, 12, várias situações que estão ocorrendo na Clínica Especializada Coronel Mota, entre elas, casos de servidores infectados pelo coronavírus, demora no atendimento e aglomeração.
Ela, que pediu anonimato, relatou que há mais de cinco casos confirmados de Covid-19 entre funcionários da unidade. Mesmo com esta vulnerabilidade, não há controle na entrada, o que tem causado tumulto dentro da clínica.
A denunciante informou que o distanciamento social não tem sido respeitado. “Tem médicos que estão atendendo cinco mapas com 12 pacientes em um só dia. A geriatra, por exemplo, atende 20 pacientes, com idades de 80 a 93 anos e cadeirantes”, contou.
Ela destacou que como não existe um controle na entrada e os pacientes aguardam por horas a vez de serem atendidos, “eles ficam aglomerados dentro da unidade”, frisou.
Outro lado
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do governo, para saber que medidas a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) deve tomar para resolver as situações relatadas pela denunciante, e aguarda retorno.