Polícia

Homem é morto com dois tiros em Novo Paraíso

Conflito e impasses por terras podem ter motivado o crime.

Manoel Gomes da Silva, de 73 anos, foi encontrado morto com dois tiros. O crime ocorreu na tarde desse sábado (15), em Novo Paraíso, região localizada em Caracaraí, sul do Estado.

A Polícia Militar de Roraima informou que foi acionada às 13h30 de sábado,  para atender a uma ocorrência de homicídio na BR-432, na altura do KM 23, na saída de Novo Paraíso.

Quando os policiais chegaram ao local, uma área de difícil acesso, de mata fechada, constataram a veracidade dos fatos. O solicitante, A.S.S, de 31 anos, filho da vítima, Manoel Gomes da Silva, de 73 anos, informou que o pai estava trabalhando na abertura de um ramal e quando retornava de moto pela estrada que dá acesso às terras da família, quando possivelmente foi surpreendido por suspeitos que efetuaram vários disparos com arma de fogo e golpes de facão.
 
Conforme a guarnição, a ação foi premeditada e com indícios de emboscada, pois haviam vários galhos de árvores e madeira no local que foram colocados na passagem, o que obrigou a vítima a parar o veículo e descer.

O filho de Manoel relatou que estava próximo do endereço onde aconteceu o homicídio e que ouviu pelos menos dois disparos seguidos, parecendo ser de arma de fogo. De imediato se deslocou até o local e viu seu pai caído no chão sem sinais vitais. A vítima foi alvejada na altura do peito e na cabeça.

Os policiais perguntaram a A.S.S se ele tinha alguma informação sobre quem poderia ter cometido o crime. Ele informou que o pai vinha sofrendo ameaças de J.F.S devido a conflito e impasses por terras e que a vítima já havia registrado vários boletins de ocorrência.

A guarnição se deslocou até o endereço do suspeito, porém ele não foi localizado. A  perícia foi acionada, bem como a equipe do rabecão para a remoção do corpo.

Diante do ocorrido o caso foi apresentado na Polícia Civil de Caracaraí  para os devidos esclarecimentos e providências que o caso requer.