Há 2 anos, a idosa Irene Barbosa, de 67 anos, luta contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) – doença que afeta o sistema nervoso de forma degenerativa e progressiva e acarreta em paralisia motora irreversível – e para custear um tratamento em Brasília, ela e a família promovem uma feijoada neste sábado, 29.
A doença atacou o nervo ciático de Irene, que já necessita de cadeira de rodas para se locomover e a família segue preocupada com o estado da idosa. O tratamento custa em torno de R$ 6 mil, fora estadia, transporte e alimentação, e a família não tem condições financeiras de arcar com as despesas, por isso pede ajuda da população.
“A gente tem tentado não deixar ela preocupada, porque no momento a doença progrediu e ela está de cadeira de rodas. A esclerose lateral amiotrófica é uma doença que continua até a pessoa chegar no estado vegetativo”, disse Samara Barbosa, neta de Irene.
A feijoada será realizada neste mês, no Lions Clube, localizado na avenida Mário Homem de Melo, 2165 no bairro Mecejana, e será vendida a R$ 15. Quem puder ajudar no tratamento de saúde da dona Irene, pode entrar em contato pelo número (95) 99154-4975.