Devido ao aumento no número de casos de covid-19 nas últimas semanas, o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11) determinou que todas unidades administrativas e judiciais nos estados do Amazonas e de Roraima, voltam a funcionar preferencialmente no trabalho remoto. Em Boa Vista, o Fórum Trabalhista está localizado na Avenida Benjamin Constant, n°1853, no Centro.
A medida está amparada pelo Ato Conjunto 001/2022/SGP/SCR assinado pela desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes no dia 14 de janeiro. A medida suspende os efeitos do Ato Conjunto 28/2021/SGP/SCR, que estabeleceu medidas e orientações para o retorno pleno das atividades presenciais. O TRT-11 já havia dado início ao retorno presencial pleno no primeiro dia útil após o recesso judiciário.
O objetivo da decisão é frear a transmissão nas unidades do TRT-11 e assegurar o bem-estar físico e mental de magistrados, servidores, advogados e trabalhadores. Além disso, também contribui com a manutenção da capacidade de resposta do sistema de saúde público e privado dos dois estados.
Conforme nota oficial publicada no portal e mídias sociais do TRT-11 na quinta-feira, dia 13, o retorno à segunda fase foi deliberado pelo Comitê de Retomada das Atividades Presenciais. A decisão acolheu recomendação dos médicos do tribunal, que apresentaram dados epidemiológicos que apontam o aumento exponencial de casos de covid-19 nos dois estados em virtude da circulação da nova variante Ômicron.