Esporte

'Passar do Ceará é um sonho de consumo', diz técnico do São Raimundo

Vencedor do duelo entre roraimenses e cearenses enfrenta na segunda fase quem vencer do duelo entre Tuna Luso (PA) e Novorizontino (SP)

Não será tarefa fácil para o São Raimundo a estreia na Copa do Brasil 2022 em Boa Vista. O adversário, de cara, será o Ceará, o qual a equipe roraimense precisa vencer para prosseguir na competição.

Técnico do Mundão, Chiquinho Viana almeja a classificação. “Uma vaga na fase seguinte é um sonho de consumo. O objetivo é o nosso sonho, o sonho é esse, então esse vai ser nosso objetivo. Trabalhar forte para chegar lá”, disse.

A partir de agora, segundo Viana, a ideia é estudar o esquema tático do Vozão, time de Série A do Campeonato Brasileiro. “A cabeça e o pensamento estão voltados somente para esse jogo. Isso motiva para trabalhar mais. Com esse objetivo, que é passar de fase. Momento de estudar o adversário, em que esquema tático o Ceará vem jogando. Para que se possa definir uma formação de jogo. Sabemos que vai ser um esquema ofensivo. Não será diferente. Pelo fato da equipe jogar em casa e precisar da vitória”, declarou.

Na primeira fase, os visitantes são os melhores ranqueados e jogam pelo empate. As datas dos jogos ainda não foram divulgadas, mas a competição tem data para iniciar: 23 de fevereiro.

O vencedor do duelo entre roraimenses e cearenses enfrenta, na segunda fase, quem vencer do duelo entre Tuna Luso (PA) e Novorizontino (SP).

Retrospecto na Copa do Brasil

O São Raimundo-RR irá disputar sua décima edição de Copa do Brasil e nunca conseguiu obter o feito de passar de fase. Nas últimas três edições, foi eliminado por equipes de Minas Gerais. Saiu invicto desde que o regulamento passou a classificar o visitante com vantagem de empate: 0 a 0 com América Mineiro (2019) e empatou com o Cruzeiro por 2 a 2 em 2020, e 1 a 1 em 2021.

A Copa do Brasil será disputada por 92 clubes e classifica o campeão para a Libertadores da América de 2023.