Cotidiano

Comércio abre neste feriado e tem baixa procura de consumidores

FolhaBV percorreu o dois maiores centros comerciais da cidade, na Avenida Ataíde Teive e na Jaime Brasil; comércio vai funcionar enquanto tiver clientes

Mesmo com o feriado de São Sebastião, padroeiro de Boa Vista, nesta quinta-feira, 20, o movimento no comércio é considerado fraco. A FolhaBV percorreu o dois maiores centros comerciais da cidade, na Avenida Ataíde Teive e na Jaime Brasil. 

Com expectativa de aumento das vendas no período da tarde, alguns lojistas informaram que o funcionamento será normal, podendo haver alteração dependendo do movimento. A previsão é que o comércio fique aberto até as 18h. 

De acordo com a gerente de uma loja de confecções Laís Richil, a baixa procura dos consumidores é por conta do mês de janeiro, que é de poucas vendas e ainda mais com a pandemia. A loja fica localizada na Avenida Ataíde Teive, um dos pontos mais movimentados de Boa Vista.

“Desde o início da pandemia as nossas vendas não foram mais as mesmas. Nós temos costume de abrir aos feriados e tem cliente que sempre vem nessa época”, destacou.

Já em uma loja de acessórios e itens decorativos, também na Ataíde Teive, a procura foi um pouco maior e a expectativa é que ao longo do dia tenha mais público.

“Mesmo com um fluxo baixo,  estamos conseguindo realizar algumas vendas. Nós estamos na expectativa que mais tarde tenhamos um público melhor”, disse a vendedora Ivone Almeida.

Na Avenida Jaime Brasil, as lojas também estão abertas, porém com baixa procura.


Centro comercial da Jaime Brasil (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)