No próximo domingo será realizada a segunda fase do concurso público da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), para o ingresso na carreira de defensora e defensor público.
As provas serão aplicada na capital Boa Vista, no Centro Universitário Estácio da Amazônia, localizado na Rua Jornalista Humberto Silva, nº 308, bairro União.
Em caráter eliminatório e classificatório, as provas escritas específicas (P2 e P3), serão realizadas em dois turnos, no período da manhã e tarde. Pela manhã, os portões estarão abertos a partir das 7h e serão fechados às 8h, à tarde, a abertura dos portões será às 14h, encerrando a entrada às 15h, horário local. O certame terá duração de 4 horas.
A Defensoria divulgou a relação das candidatas e candidatos habilitados para a prova escrita específica, que está disponível no site: defensoria.rr.def.br/concurso-defensor. Ao todo, 220 foram classificados para a 2ª fase,181 em ampla concorrência, 2 candidatos (as) com deficiência, 35 candidatos (as) negros (as), e 2 candidatos (as) indígenas. A maior nota na prova objetiva do concurso organizado pela banca Fundação Carlos Chagas (FCC) foi 8.2.
Os candidatos devem ler atentamente o edital nº 06/2021 e verificar o que é permitido e o que é proibido levar durante a prova. O material utilizado para consulta será vistoriado por uma equipe designada pela Defensoria Pública do Estado de Roraima.
Em todas as etapas do concurso, a DPE-RR seguirá os protocolos sanitários orientados pelas autoridades de saúde para contenção da Covid-19, visando a segurança de todas e todos os envolvidos na realização do certame.
“Estamos animados para o grande dia, claro que todo cuidado é pouco, por isso pensamos em cada detalhe, desde a higienização das mesas, cadeiras, mobílias em geral, com especial atenção para maçanetas e interruptores. Iremos disponibilizar dispensadores com álcool em gel 70% nas salas de provas, além de inserir sinalização de ocupação das carteiras para orientação quanto ao distanciamento social para todas e todos, pensamos em tudo”, destacou o defensor público-geral, Stélio Dener.
DIA DA PROVA: Os candidatos e candidatas deverão apresentar carteira de identidade ou documento oficial com foto que bem o identifique, levar caneta transparente na cor azul ou preta, além do cartão informativo, que especifica o local, data e horário de realização das provas.
Caso não receba o cartão informativo até o 3º dia que antecede a aplicação das provas, o candidato ou candidata deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato – SAC da Fundação Carlos Chagas, pelo telefone (0XX11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas (horário de Brasília) ou consultar o site da Fundação Carlos Chagas, www.concursosfcc.com.br.