Os clubes locais não perdem tempo e vêm buscando ajustar seus elencos visando o Campeonato Roraimense. O Timbú anunciou nesta sexta-feira (21), o meia Marquinhos, 23, que estava na Patrocinense-MG e chega por empréstimo de um ano. O atleta afirmou que o calendário do clube trás obsessão por títulos.
“Expectativa melhor possível. Um ano com calendário, temos que trabalhar forte essa pré-temporada. Fazer o melhor possível no Estadual para chegar embalado para Série D do Campeonato Brasileiro”, disse Marquinhos.
Aposta do gestor de futebol nauticano, Marcelo Pereira, o meia Marquinhos é figura conhecida do gestor. Ambos trabalham juntos, em um curto espaço de tempo, em 2020, pelo Atlético Roraima. A pandemia parou o futebol e Marquinhos não voltou mais para Roraima. Pelo Náutico, terá a chance de mostrar seu futebol.
“Pretendo retribuir da melhor forma possível. Botando em prática meu estilo de jogo. Muito alegre e com bastante força de vontade. Meu lema é foco, fé e trabalho”, disse Marquinhos.
Marcos Vinicius Guimarães Rodriguez nasceu em Santos-SP.e foi formado nas categorias de base do Catanduva-SP. Em 2020, vestiu o manto do Tricolor da Mecejana. Volta para Boa Vista, desta vez mais experiente.
“Deu para conhecer um pouco da rivalidade do futebol roraimense. A paixão do povo de Boa Vista pelos clubes. É um campeonato forte. Apesar do rival São Raimundo vir conquistando esses últimos cinco anos. Estamos trabalhando forte na pré-temporada visando quebrar essa hegemonia”, disse Marquinhos.
O Náutico estreia no Campeonato Roraimense dia 5 de março, às 19h15, contra o rival São Raimundo, no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR). Pela primeira rodada do primeiro turno.