Um homem, identificado como Antonio Carlos da Silva Borges, foi conduzido à Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), nesse sábado, 22, após descumprir prisão domiciliar.
Ele foi localizado em via pública por uma equipe da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam). Segundo informações da equipe, o homem estava em atitude suspeita e aparentou nervosismo ao se deparar com a polícia. Diante disso, foi feita uma pesquisa no sistema da Dicap e confirmado que ele cumpria pena em prisão domiciliar.
De acordo com informações da Dicap, “o juiz concedeu um beneficio de prisão domiciliar a Antonio, que responde pelo crime de organização criminosa no regime semiaberto”, detalhou.
A polícia ressaltou que foi concedida prisão domiciliar com as seguintes regras ao detento: recolhimento domiciliar diurno e noturno, comparecimento a todos os atos processuais e policiais a que for informada, não mudar e nem se ausentar do território da comarca deste juízo, sem prévia autorização deste juízo.
Como não estava cumprindo as regras, Antonio Borges foi detido e conduzido à sede da Dicap. Após os procedimentos de rotina, ele foi levado ao Sistema Prisional.