A polícia apreendeu nesta semana, 300g de maconha, uma balança de precisão e a quantia de R$ 115 em um ponto de venda de drogas, localizado no Bairro Raiar do Sol, zona Oeste da capital. Durante a ação, dois investigados fugiram e estão sendo procurados.
A ação foi realizada por agentes da Polícia Civil de Roraima (PCRR), lotados na Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE) e no Departamento de Narcóticos (DENARC).
De acordo com informações prestadas pela delegada titular da DRE, Francilene Lima Hoffmann de Vargas, a apreensão ocorreu quando os policiais estavam investigando um ponto de comercialização de drogas, localizado em um barraco às margens do Igarapé do “Paca”, no bairro Raiar do Sol.
Foram realizadas várias buscas e indícios confirmaram um homem de 27 anos como o proprietário do barraco utilizado para comercialização ilegal de entorpecentes. Também foi possível confirmar a participação no crime de uma outra pessoa.
“Os dois são suspeitos de estarem vendendo drogas no local e fugiram da ação policial em direção a uma área de buritizal”, disse a delegada. Os agentes realizaram várias buscas na região, mas não localizaram os suspeitos.
Durante a fuga, eles deixaram no barraco, aproximadamente 300g de maconha, uma balança de precisão e R$ 115 em notas trocadas.
Também foi localizada uma motocicleta Honda CG 160 vermelha pertencente a um deles e um celular Samsung preto, com a foto dele jogado em um matagal na direção em que os envolvidos fugiram.
Um venezuelano, de 22 anos, suspeito de prestar apoio à dupla, foi conduzido à delegacia Especializada. De acordo com a delegada, ele confirmou que durante a fuga dos suspeitos, um deles pulou na bicicleta em que estavam e pediu carona no intuito de fugir dos policiais.
Todo material encontrado no barraco foi apreendido e encaminhado à sede da DRE. As diligências para localizar os dois homens que fugiram continuam em andamento e o caso segue em investigação.