Um jovem, de 18 anos, e um adolescente, de 16, foram detidos por suspeita de furto qualificado em Mucajaí, município localizado na região Sul de Roraima, nessa quarta-feira, 26. Segundo a Polícia Civil, eles invadiram uma residência e furtaram vários objetos.
Os suspeitos levaram dois televisores, uma bicicleta aro 29 marca Oggi, dois notebooks, seis relógios, três anéis de ouro, peças de roupas, alimentos, talheres e uma câmera.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular da Delegacia de Mucajaí, Wulpslander Trajano Júnior, o furto ocorreu durante a madrugada e o proprietário da residência registrou um Boletim de Ocorrência logo pela manhã relatando os fatos, sendo determinado que imediatamente fossem iniciadas as investigações para identificar a autoria do crime e localizar os produtos furtados.
“Os suspeitos entraram na residência pela porta da frente, após danificarem a fechadura, e durante as diligências os agentes identificaram e localizaram o adolescente suspeito de envolvimento no furto”, disse o delegado.
Trajano Júnior destacou que o adolescente foi encontrado em sua residência. No local foram encontrados os objetos do furto. Durante a ação policial chegou na residência do jovem, de 18 anos, denunciado por participar do crime.
“Os dois envolvidos no furto foram conduzidos até a Delegacia e confessaram a participação no crime e informaram que os televisores foram escondidos em um matagal e a bicicleta havia sido escondida próximo à casa”, declarou o delegado.
Os indivíduos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Mucajaí para os procedimentos cabíveis por cometerem crime tipificado no artigo 155 do Código Penal.