Um autônomo, de 20 anos, foi preso com uma motocicleta furtada nesse sábado, 29, durante uma patrulhamento da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), da Polícia Militar (PM).
Segundo informou a polícia, a equipe fazia motopoliciamento pelo bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista, quando se deparou com um motociclista em alta velocidade e atravessando vias preferenciais.
Ao ser dada ordem de parada, de forma verbal e com sinais luminosos e sonoros, o homem não obedeceu e seguiu para os prédios residenciais do Vila Jardim. A equipe conseguiu abordá-lo e fez a verificação da moto.
Na consulta via sistema integrado da polícia, foi constatado que o veículo pertencia a um ambulante, de 44 anos, que já teria acionado o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOPS), para registrar o furto.
Segundo relatos da vítima, a motocicleta teria sido furtada do balneário Caçari. Diante dos fatos, o homem, de 20 anos, foi preso e conduzido ao Distrito Policial, para os procedimentos cabíveis.
Por não obedecer a ordem de parada da polícia, os militares tiveram que usar a algema para conter o suspeito. A moto foi restituída ao proprietário, que pediu providências ao caso.