Em entrevista ao programa Agenda da Semana, na Rádio Folha FM 100.3, no domingo (30), a ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, disse estar preparada para a campanha eleitoral deste ano e para governar Roraima pela primeira vez.
A pré-candidata ao Governo tem como vice o deputado federal Édio Lopes (PL), e a chapa será lançada oficialmente no dia 15 de fevereiro. Segundo ela, a aliança com ele não é apenas devido ao partido, mas também pelo trabalho que ele desempenha.
“O Édio tem anos no PL e fez muito pelo Estado estando nesse partido, ele tem articulação em Brasília, tem uma história. Se ele mudar de partido continuaremos com ele, vamos encontrar o melhor caminho para seguir nossa proposta de trabalho”, afirmou.
Alianças
Sobre a formação de alianças políticas na composição da chapa, Teresa afirmou que vem conversando com diversas lideranças e possíveis candidatos aos cargos de deputado federal e deputado estadual.
“Estamos em conversa com o deputado federal Nicoletti, temos o apoio do atual vice-governador Frutuoso Lins, do vereador Idázio da Perfil que deverá concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa, a vereadora Regiane Matos que vai concorrer como deputada federal, o deputado estadual Diego Coelho, além de nomes que estão surgindo na política como a da Helena da Asatur. Não teremos dificuldades em formar uma boa base política”, pontuou Teresa.
Entre os nomes que demonstraram apoio à candidatura de Teresa Surita está o ex-governador Neudo Campos. Teresa lembrou que após a declaração do ex-gestor, que teve o nome envolvido em um dos maiores escândalos de corrupção e desvio de dinheiro público na história de Roraima, o caso dos gafanhotos, surgiram diversas fake news.
“É importante frisar que essa não é uma aliança política e sim um apoio a minha candidatura. O Neudo sempre foi meu opositor, nunca estive ao lado dele. As pessoas sabem da história, mesmo com nosso histórico ele declarou voto em mim e acredita que eu tenho potencial para mudar o Estado”, disse.
Trabalho à frente do Governo do Estado
Caso seja eleita, Teresa reforçou que deseja fazer em todo o Estado o trabalho que fez em Boa Vista. “Boa Vista é linda e o interior é abandonado. O que fiz em Boa Vista eu quero fazer no interior. É possível e há dinheiro para isso, para mudar essa realidade. Não acho justo Boa Vista ter tudo e o interior não ter nada”, declarou.
Na educação, a ex-prefeita de Boa Vista disse que pretende reformar as escolas da rede pública estadual. “Hoje vemos o atual governo fazer muita propaganda de que está reformando as escolas. Tenho andado pelo interior e a realidade não é bem essa, o que vejo são escolas abandonadas e por onde a reforma passou foi só uma mão de tinta. Quero garantir o mesmo padrão de qualidade das 40 escolas que construí em Boa Vista”, disse.