Cotidiano

Disque Consumidor vai atender a denúncias sobre produtos e serviços do mercado local

O atendimento no Decon ocorre das 7h30 às 13h30

Denúncias sobre produtos e serviços agora podem ser feitas por meio do Disque Consumidor 0800 728 0125. A ligação gratuita é uma forma de atendimento do Decon (Departamento de Defesa do Consumidor) da Sejuc (Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania) para melhorar o serviço prestado à população.

Conforme o diretor do Decon, Emerson Vandi Queiroz, o número está disponível também para esclarecimento de dúvidas.

As reclamações, segundo ele, devem ser feitas preferencialmente na forma presencial para que os atendentes possam buscar a solução junto aos prestadores de serviços e fornecedores de produtos.

Desde o início do ano, o Decon passa por reestruturação, tanto com recursos humanos quanto logísticos, para que pudesse efetivar o atendimento à demanda diária.

“Uma equipe tem buscado solucionar os problemas que são trazidos para o órgão. O importante é resolver o problema”, afirmou.

Conforme Emerson Vandi, as reclamações mais constantes estão relacionadas à telefonia fixa e móvel. Outra reclamação crescente diz respeito ao prazo contratual para a troca de produtos com algumas empresas. Muitas vezes este prazo é divulgado de forma a atrair os consumidores, porém, não é cumprido.

“Esta demanda tem sido recorrente e nós entramos em contato com as empresas de forma que o consumidor tenha seu direito atendido. Resolvemos o problema daqui mesmo, por meio de telefone, e o consumidor tem ficado satisfeito”, disse.

O atendimento no Decon é realizado das 7h30 às 13h30. O Departamento funciona na sede da Sejuc, na avenida Getúlio Vargas, número 820, bairro São Vicente. Além do 0800, o contato pode ser feito por meio do e-mail [email protected].