Política

Telmário cobra do TCU parecer à questão da escolaridade de ex-servidores

Na oportunidade, o senador Telmário entregou ao ministro um parecer da Controladoria-Geral da União e outro da Advocacia Geral da União

Nessa terça-feira, 1º, o senador Telmário Mota esteve com o ministro do Tribunal de Contas da União – TCU, Jorge Oliveira, para solicitar especial atenção ao processo de enquadramento dos ex-servidores de Roraima, principalmente no que tange o quesito da escolaridade.

“Roraima aguarda uma resposta definitiva ao parecer nº86/2020/DECOR/CGU/AGU, que está sob a relatoria do ministro Jorge, a fim de dirimir a dúvida a respeito da ausência de do termo de escolaridade, referente ao art.6º”, justificou o senador.

Na oportunidade, o senador Telmário entregou ao ministro um parecer da Controladoria-Geral da União – CGU e outro da Advocacia Geral da União – AGU, onde não há expressa exigência de nível de escolaridade para fins de enquadramento.

“O ministro conhece essa necessidade do nosso estado e nos prometeu um parecer, dentro da legalidade, o mais breve possível, que possa atender à essa justa reivindicação dos ex-servidores”, concluiu Telmário.

Também presente na audiência, o deputado e presidente do PROS em Roraima, Renato Silva.