Concursos e Emprego

Rede estadual de ensino de Roraima recebe novos professores

 Aprovados em concurso serão lotados até o dia 9 de fevereiro

Professores empossados no concurso público da Educação começam a ser lotados em Boa Vista e nos demais municípios. O Governo divulgou o edital com o quadro de professores da rede estadual para o ano letivo 2022. 
  
A lotação está ocorrendo de forma presencial, no horário das 8h às 13h e das 15h30 às 17h30, no prédio da Secretaria de Educação e Desporto (Seed), que fica localizado na Rua Barão do Rio Branco, 1495 – Centro. 

Segundo a diretora do Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Seed, Nilza Chaves, a lotação irá ocorrer até o dia 9 de fevereiro.
 
“Os novos servidores devem apresentar no momento da lotação, o termo de posse e o ofício de apresentação que eles receberam da Segad [Secretaria de Gestão Estratégica e Administração] no dia da posse”, informou Nilza.
 
Os candidatos empossados devem comparecer nos horários estabelecidos, por município e por componente curricular, como consta no edital N°10/202, publicado no dia 2 de fevereiro no DOE (Diário Oficial do Estado). O edital está disponível no site www.imprensaoficial.rr.gov.br.
 
Para Gilmar Prado, professor de Química aprovado para o munícipio de Mucajaí, esse momento é a realização de um sonho.
 
“Como professor, quero contribuir na formação de várias crianças e jovens para o mercado de trabalho. Quero torná-los sonhadores, assim como eu me tornei, graças à professores que passaram pela minha vida escolar”, ressaltou Gilmar.
 
De acordo com o edital, caso o convocado da ordem de classificação não esteja presente, será chamado o seguinte, mantendo direito da vaga do candidato ausente, porém a disponibilidade de lotação ocorrerá somente após estender os candidatos que o antecederam, até o encerramento do atendimento, exceto para os municípios que só tenham uma vaga.
 
“Na medida que os novos professores forem se apresentando para lotação, serão imediatamente apresentados nas escolas em substituição aos contratos seletivados”, explicou a Secretária de Educação e Desporto, Leila Perussolo.