Polícia

Motoboy é preso em centro comercial após descumprir medida protetiva

De acordo com informações, o homem também é suspeito de aplicar golpes em site de vendas

Um motoboy, de 29 anos, foi preso após descumprimento de medida protetiva. A prisão ocorreu na última quarta-feira, 2, no Centro Comercial Caxambu, em Boa Vista, no momento em que ele fazia compras com a esposa e não reagiu à prisão. 

O mandado de prisão foi expedido no dia 13 de janeiro deste ano, pelo 1º Juizado de Violência Doméstica. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Roraima (PCRR) por meio dos agentes da Seção de Investigação de Operação (SIOP) da Delegacia do Cantá, e apoio dos agentes do 3º Distrito Policial (DP). 

Estelionato

De acordo com informações prestadas pela delegada Simone Arruda, titular do 3º DP, o motoboy também é suspeito de cometer crimes de estelionato em site de vendas. 

Segundo a delegada, foram realizadas várias diligências com o intuito de localizar o investigado e, logo que foi decretada a prisão preventiva, os agentes intensificaram as buscas com o objetivo de localizá-lo e dá cumprimento à decisão da Justiça. 

“Desde o ano passado foram registrados vários boletins de ocorrências [BO’s] por estelionato e o motoboy é o principal suspeito de cometer os crimes. Ele procurava seus alvos no aplicativo OLX, na maioria das vezes referente à compra e venda de materiais de construção”, disse Simone. 

A delegada relatou que o motoboy, por meio do site de vendas, oferecia a preço atrativo os materiais de construção e usava nomes de lojas para atrair os compradores por meio de fotos. 

“A vítima ligava interessada e, na negociação, após combinar preço, ele dizia que o material de construção já estava saindo para ser entregue. Então, ele se passava por cliente, ligava para uma loja idônea e pedia os mesmos materiais para serem entregues na casa da vítima e informava que o pagamento seria feito através de PIX. No ato da entrega a vítima fazia a transferência dos valores na conta do golpista que imediatamente a bloqueava no telefone”, relatou a delegada. 

Conforme a delegada, estão sendo ouvidas as vítimas e será feito o reconhecimento dele, que deverá ser indiciado também pelos crimes que cometeu.