Agentes do setor de Operação da Polícia Interestadual (Polinter) cumpriram mandado de prisão, ontem pela manhã, e capturaram em uma casa, no bairro Asa Branca, zona Oeste, Alex Costa Pereira, de 34 anos. Ele é acusado de ter roubado e matado a facadas uma mulher e um homem, em 2013, no município de Altamira, Sul do Pará.
O delegado titular da Polinter, Adalmir Sena, disse que o acusado negou o crime, mas as investigações da polícia apontam que Alex foi um dos mandantes do latrocínio. À época, uma das vítimas, Maria da Cruz Lima de Souza, tinha muitas joias de ouro. O acusado chegou a ter um relacionamento amoroso com Maria por três meses. Edvan Carlos Alves de Abreu também foi morto a facadas por Alex, segundo a polícia.
Ainda no Pará, em 2013, a polícia prendeu primeiro Wellington Patrique dos Santos, que “abriu o jogo” e logo entregou o comparsa. Mas Alex conseguiu escapar e se escondeu em Roraima, onde constituiu família. “Como já estávamos monitorando os passos dele, já com mandado de prisão em mãos, o localizamos e o prendemos. Daqui, Alex vai fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal e depois será entregue na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo”, adiantou o delegado.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal de Altamira. Mas o delegado explicou que a Justiça roraimense é quem decidirá pelo recambiamento, ou não, do acusado ao município paraense. À polícia, o acusado negou o latrocínio. Ele não quis falar com a Folha, e seus parentes, dentro da delegacia, tentaram impedir o trabalho da imprensa. (AJ)